
A doce espera por Manuela
Compartilhe
"A doce espera" - esse é o nome que eu dou para os ensaios gestantes que faço. Acredito que não seja muito difícil imaginar o porquê. Geralmente ter que esperar por algo é doloroso, nossa tendência imediatista nos arrebata e se levar mais de 5 minutos, não vale a pena. Mas aí vem a gestação. Em torno de 9 meses. E aí você quer que passe logo, ao mesmo que não quer que passe porque já sente saudade da barriga que nem perdeu ainda, ao mesmo que não quer que seja um tempo menor, afinal de contas, esse é o tempo necessário para que uma nova vida se desenvolva. É uma loucura, digna do meme "só quem viveu sabe".
Quando essa doce espera é cercada também por imão ou irmãos, aí fica tudo mais legal ainda. A depender da idade do irmão e do contato que ele já teve com outras grávidas e bebês, tudo é muito abstrato. A imaginação de sobra das crianças se encarrega de tentar tornar tudo real, mas nem sempre isso acontece. E isso é incrível. A barriga da mãe cresce muito, muitas vezes os traços do rosto mudam um pouco também, e o filho mais velho (aqui estou usando no masculino e singular, mas se aplica a todos) olha com ainda mais admiração.
O Bryan esperou ansiosamente pela chegada da irmãzinha, a Manu! A mamãe e o papai também. Aqui estão alguns registros do mundo particular de uma família linda, vivendo pela segunda vez, a espera mais doce de suas vidas.












